Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

17



Como passou rápido todas as fases da minha vida até agora. Bom, acabei de receber o meu convite de formatura do baile do encerramento do meu ensino médio, nele contém meu nome e a foto da turma. Desde de que nasci, fui aprendendo a criar laços, mas sem pensar que algum dia os cortaria.
  Agora, nesta fase da minha vida, os laços que fiz durante todo esse tempo, infelizmente ou felizmente terão que ser cortados. Nunca imaginei que seria tão difícil seguir em frente e pegar a estrada e cortar os laços vindouros. Tenho apenas 17 e, é tão complicado deixar "tudo pra trás," e seguir em frente. Como podemos fazer isto?  Deveríamos, ter nascido com um manual de sobrevivência para cada fase da vida, mas assim seria fácil demais.
  A questão, é que nem sempre haverão conselhos, nem sempre haverá apoio, nem sempre haverá abraço, em dias miseráveis. O apoio, o conselho e o abraço, deverão partir de nós mesmos, somos os únicos responsáveis por nosso conforto e felicidade.
 A verdade é simples: vou desfazer os laços das amizades do ensino médio, pois não serão mais os mesmos. Das palhaçadas com os amigos na sala de aula, enquanto o professor explicava a matéria. Da saída antecipada com a liberação dos pais, das provas que nos faziam chorar, dos boletins, das entradas desanimadas e saídas animadas, das broncas desnecessárias, devido as crises de existência adolescente. Do estude para a prova, do você tem lição de casa, da felicidade de não ir ao colégio, de aula vaga, das conversas paralelas, atrapalhando o professor. De festas da turma no final de cada ano, do puro e velho ensino médio. Tenho 17 e já estou cortando laços que vivi.
  Eu não sei o que me espera, não sei nem para onde vou , ficar... não quero. Por mais, que seja doloroso encarar o desconhecido e deixar o conhecido é necessário, para o amadurecimento e conhecimento. Eu vivi muitas coisas, presenciei também, mas o bastante para apenas lembrar, pois já vivi, são apenas lembranças.
  Devo correr o risco de ao menos tentar fazer o certo. Sempre estarei em aprendizagem, sempre estarei em movimento, pois afinal é preciso estar sempre em equilíbrio.

 Carol Chades
*_*



Nenhum comentário:

Postar um comentário